terça-feira, 31 de março de 2009

Cake Design



Conheci recentemente o trabalho da Cake Design e me apaixonei. Esses retirei no site, para ver mais acesse: http://www.cakedesign.com.br/

Vera Wang - Spring 2009 Bridal Collection


Ele não está tão a fim de você

Ontem fui assistir "Ele não está a fim de você". O filme é água com açúcar e repleto das neuras que muitas de nós passamos. Inspirado no best seller do mesmo nome, é uma ótima pedida para dar boas gargalhadas. O elenco é muito bom, formado por: Jennifer Aniston, Ben Affleck, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Justin Long, Ginnifer Goodwin, entre outros, mas o papel mais engraçado de todas é da Ginnifer, que não é o rosto mais conhecido nesta constelação brilhante, mas certamente ela "rouba a cena" .

segunda-feira, 30 de março de 2009

Curtos e lindos. Confira nova coleção Primavera09


Vineyard By Priscilla of Boston


Vineyard By Priscilla of Boston



Vineyard By Priscilla of Boston


Reverie por Melissa Sweet


Reverie por Melissa Sweet

Reverie por Melissa Sweet


Reverie por Melissa Sweet

Melissa Sweet


Jane Wang

Jane Wang


Clarie Pettibone

domingo, 29 de março de 2009

Brincadeiras para o Chá de Cozinha

Seguem algumas dicas de brincadeiras para o Chá de Cozinha.
- Teste o conhecimento da noiva em relação ao noivo: isso poderá ser construído com a ajuda da mãe ou irmã dele, selecione perguntas como: com quantos anos caiu o primeiro dente dele? Ou Qual o nome do maior amigo na pré-escola? Onde nasceram seus pais? Etc e tal.
A cada resposta errada a noiva deverá pagar uma prenda. A cada acerto ela pode abrir um presente.
No chá de uma amiga, as madrinhas organizaram essa brincadeira, mas o próprio noivo fazia e respondia através de um vídeo gravado por elas. Foi super divertido e emocionante.

- Perguntas e Respostas: essa brincadeira é como um jogo, onde convidadas e noivas jogam em nível de igualdade. Consiste em selecionar perguntas de conhecimentos gerais (coisas de atualidade, assuntos sobre filmes, moda, notícias, etc) sendo que teremos dois Grupos, um liderado pela Noiva e outra liderado por uma convidada especial dela. Dessa forma, a organizadora faz as perguntas para cada um dos grupos. O grupo da vez que errar terá que pagar mico, só que quem pagará a prenda será uma das líderes de cada equipe.

- Descobrir através do bilhete: cada convidada escreve um bilhete no seu presente sem se identificar. Na verdade o conteúdo do bilhete é que deve dar a entender quem foi a autora. Ao receber o presente, a noiva tem que descobrir de quem ganhou aquele presente pelas dicas do texto. Se ela errar, a noiva paga a prenda.

- Prêmio pelo melhor primeiro beijo: a noiva e as convidadas contarão como foi o seu primeiro beijo em seu atual namorado/ marido. As histórias serão votadas pelas organizadores. A mais romântica/ inusitada ganhará um prêmio especial, que pode ser uma rosa ou um bombom.

Uma boa dica é manter as participantes animadas, isso fica mais fácil de fazer quando se desenvolve poucas brincadeiras para que a festa não fique cansativa, e é claro, aproveitar ao máximo para tirar fotos das dinâmicas e principalmente dos micos que serão pagos por todas. Se optar por uma brincadeira que não tenha abertura de presentes, esses poderão ser abertos ao final e cada uma das convidadas deve entregá-lo pessoalmente para registro de fotos.

By Boutique de Ideias

Este é um pouco do trabalho da Boutique de Ideias, estúdio das empresárias Loli Perri e Tiz Gaiofatto. Elas trabalham com o desenvolvimento de peças customizadas, fofíssimas. Esses são daqueles presentes que se guarda para sempre.
Aqui está uma pequena amostra do trabalho, confira mais em: http://www.boutiquedeideiasbytiz.blogspot.com/ ; /www.boutiquedeideias.com.br/












sábado, 28 de março de 2009

Uma história de amor

Conversando com uma amiga sobre o blog, ela me sugeriu que falasse sobre uma história de amor, perguntei se poderia ser a dela mesma e, como ela disse que sim, vamos lá...
Esse é o meu olhar sobre a história da Paty e do Milton (os nomes foram trocados para preservar a integridade do casal).

A Paty é uma menina linda, muito baladeira e numa dessas baladas mais animadas conheceu Milton.
A partir desse momento a internet contribui muito com eles, pois Paty e Milton estão separados pelo espaço, Milton é um baiano de Salvador e Paty, uma paulista de Ribeirão. Mas como não existem barreiras na internet, eles continuaram se falando, trocando mensagens - uma leve paquera -.
Foi então que durante as férias de carnaval houve um novo encontro entre eles, Paty estava num trio em Salvador e Milton também estava lá, e no meio daquela multidão de filiões, eles voltaram a se encontrar e o amor entre eles enfim nasceu.
A partir deste domingo de carnaval, a vida dos dois se modificou.
Claro que o carnaval chegou ao fim, a vida continua, todo mundo volta a trabalhar.
Mas mesmo com essa grande distância espacial entre eles, o amor tem sobrevivido e aprendido a conviver com a distância.
Imagino que deve ser triste a ausência do abraço, ao mesmo tempo, estou certa que o telefonema no meio da tarde só pra dizer que está pensando nela ou uma longa conversa à noite pela internet pra falar sobre como foi aquele dia, deve ser compensador com toda essa distância ... e o coração deve se encher de tanta felicidade.
bjs querida... felicidades sempre.

Convidativos para o olhar, irresistíveis para degustar

Aquela frase que diz que não basta ser gostoso, precisa ser visualmente atraente, cai perfeitamente para os doces acima. Fiquei realmente encantada e com água na boca com as essas criações da paulistana Karoline Scorzato, de 21 anos, formada em gastronomia pelo Senac, especialista em bolos e cupcakes. Veja mais em: http://www.liliglace.blogspot.com/

Veja matéria completa sobre as criações da Carolina e de outras designs da gastronomia pelo link: http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/03/27/ult3617u7302.jhtm

quinta-feira, 26 de março de 2009

Papelaria: Amo!


Deus sabe o quanto sou apaixonado por papéis... tenho completo fascínio, tanto que guardo até hoje minha pasta com papel de cartas que colecionava aos 10 anos...
E fazendo uma pesquisa pela net encontrei referências delicadas e interessantes para a papelaria do casamento.
No blog chádaspanelas.com encontrei um destaque para o site flushdesigns.com, as peças são delicadíssimas com uma harmoniosa mistura de elementos e cores.
Já a proposta dos produtos da Alannah Rose também preservam a delicadeza e suavidade.


Mas a opção que mais me agrada foi a apresentada no site marthastewart.com, nomeada de Destination Wedding (opção à direita) o conceito foi voltado totalmente ao: destino casamento remetendo a tickets, passagens, postais.

WeddingDay

Acontece em São Paulo, no próximo dia 5, o SP WeddingDay, evento que já entrou no calendário das feiras especializadas do setor e que conta com a participação de mais de 50 das melhores empresas do segmento. Planejado com dedicação e todo o know-how de quem realmente entende da área de casamentos.
Neste ano o evento acontece no Sofitel São Paulo no Ibirapuera, a organização é de Marco Paulino.

Data: 05 de abril de 2009
Local: Rua Sena Madureira, 1355 -
Horário: A partir das 11h da manhã
Ingresso: uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis (que serão doados à Ação Criança)
Informações e convites através do site: http://www.spweddingday.com.br/

quarta-feira, 25 de março de 2009

Beleza, segundo Audrey Hepburn

A seguir texto atribuído a Audrey Hepburn, quando pediram que revelasse seus segredos de beleza.
1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.


Audrey Hepburn foi considerada recentemente como a mulher mais bonita da história do cinema, em pesquisa realizada no Reino Unido.

O melhor macarron do mundo

Este é considerado o melhor macarron do mundo, criado pela Ladurée. Fundada por Loius-Ernest Ladurée, teve suas atividades iniciadas na Rue Royale, Paris em 1862. Em 1871, o negócio foi queimado pela comuna de Paris, no lugar, Ladurée constriui uma pâtisserie. Anos mais tarde, os cafés em Paris estavam se tornando ícones de luxo, mas mulheres eram proibidas de frequentar esses lugares, foi assim que mulher de Ladurée, Jeanne, aproveitou o conceito criado pelo marido e a ideia de café da época e criou uma casa de chá, dessa forma, mantiveram a clientela e as mulheres passaram a circularam livremente pelo local.
Mais tarde, já na década de 1930, a casa começou a produzir o doce original, unindo dois macarrons com um delicioso ganache. O doce da Ladurée tem uma receita insuperável, com um exterior crocante e recheio que derrete na boca. São mais de 30 sabores, entre os sempre disponíveis estão: chocolate, baunilha, pistache e café.
A loja está presente em vários países, com unidades em Londres, Mônaco, Suíça, Tóquio e lojas espalhadas pela França.




segunda-feira, 23 de março de 2009

Trilha sonora, use com moderação

Quando uma história é contada com trilha sonora fica bem mais emocionante. A melodia e a intensidade da música determinam e estimulam emoções.
Pense agora o que seria de um casamento sem música, ou melhor, sem um som ordenado que conduzisse nosso coração.
Imagine uma noiva entrando pela nave central sem o vibrante tam tam tam... tam tam tam... ou algo tão vibrante quanto...iria ser bem sem graça.
Por isso, a escolha do repertório da cerimônia deve ser muito bem pensado e discutido. A forma mais indicada é receber orientações de bons profissionais que fazem isso todo tempo. Eles certamente tem um vasto número de músicas adequadas para cada momento.
Claro que esses bons profissionais irão fazer o máximo para atender suas expectativas e respeitar os seus desejos, mas novamente bom senso nunca é demais, por isso é bom ouvir as orientações que eles têm a dizer.

Nesta hora tão especial da vida do casal, vocês podem se deixar levar pela emoção, mas sem abusos, eu me explico... Outro dia um grande amigo meu que é padre veio se queixar comigo de um casal que discutiu com ele, pois estavam insistindo que queriam que tocasse na hora dos cumprimentos a música "Entre tapas e beijos", a justificativa deles era que a música seria só tocada e não cantada... Mas gente... Pode uma coisa dessas?
Primeiro, mesmo não tocada essa música é extremamente popular e sem querer você passa a cantar mesmo que mentalmente. Segundo, é um absurdo você cumprimentar seus pais e seus padrinhos tendo como refrão da música algo como: " entre tapas e beijos é ódio e desejo é sonho e ternura", que coisa mais sem pé e sem cabeça... Terceiro, eu não tenho nada contra a dupla Leandro e Leonardo, mas vamos combinar, essa música é completamente inadequada para uma cerimônia religiosa.

Outra vez uma noiva queria porque queria que tocassem a música do Titanic na hora das alianças... Meninas, Hellooooo! Antes de mais nada, leiam a letra, entendam a mensagem da música, ela (música) fala de alguém que já não estava lá... e outra, vocês conhecem o filme né? Então, o navio afunda e o mocinho morre no final, que coisa mais triste para um momento que deve ser tão sublime. Entendo que o casal havia se conhecido quando esta música estava no auge, mas modismo passa e a recordação do seu casamento fica para sempre, por isso, moderação.

Existe pelo menos uns 500 anos de músicas clássicas maravilhosas, mas se for optar por um repertório popular, consulte antes o celebrante, a própria igreja e os profissionais que estão lhe assessorando e nunca, nunca mesmo, se esqueçam do bom senso, este nunca falha.

Banco de imagens: www.corbis.com

sábado, 21 de março de 2009

Casamento Junino

Que os casamentos se transformaram em mega eventos não é novidade pra ninguém, mas parece que as pessoas estão tomando gosto por celebrar seus votos incorporando cada vez mais a história pessoal do casal e dessa forma, o casamento temático acaba assumindo essa missão de transformar o evento em algo inusitado e especial não só para o casal, mas também para os convidados e seus familiares.

Nessa onda temática, já conversei com dois casais que querem aproveitar os festejos juninos e celebrar a sua própria festa. É claro que neste "casório" o pai da noiva não vai ter que correr atrás do noivo com uma espingarda em mãos, mas vários aspectos presentes culturalmente nessa festa, estão presentes nessa temática.

LOCAL
A começar pela escolha do local onde será realizado, o ideal é que seja em um campo, sítio, chácara, algo que remeta ao ambiente da festa.
Após a escolha do local, é importante que os convidados tomem conhecimento da informalidade que encontrarão, para não serem pegos de surpresa... não existe nada mais chato do que chegar a um lugar e sentir que não está adequadamente trajado para o ambiente.

CONVITES
Os convites devem transparecer essa informalidade. Pode ser usado cores mais fortes, papéis artesanais também remetem ao clima do evento, detalhes em xadrez são bem-vindos, desde que discretos e que não destoem de todo o resto da festa. Quanto ao texto nada de cunvidá cumpadre e cumádi... bom senso nunca é demais.

TRAJE
Sobre o traje de padrinhos e madrinhas, como a festa pede algo mais informal, fique atento também sobre o horário, se for mais cedo, até às 17h, as madrinhas podem escolher cores mais claras e vestidos longuetes, os padrinhos mantém o terno escuro e camisa clara. Para a noiva um vestido mais leve, sem detalhes de pedrarias e outros, menos e mais, principalmente neste caso. Para o noivo terno e gravata escuros, mas é interessante que esteja valorizado e diferenciado dos demais. O buquê pode levar flores do campo, delicadas e graciosas.

FESTA
A animação da festa deve seguir esse clima mais junino, não precisa ter quadrilha e tal, mas o cerimonial pode buscar alternativas alegres que envolvam os convidados. Se o casal gostar e puder pagar, pode ser contratado um grupo de MPB com uma tendência mais regional, algo que cresça ao longo da festa. Dá até pra arriscar um arrastapé com os convidados.

CARDÁPIO
Quanto ao cardápio, neste sim dá pra "nadar de braçada", nossa culinária junina é deliciosa e vasta. O buffet pode iniciar o serviço com ramequins de escondidinho de carne seca. Antes do jantar pode ser servido um caldo verde ou de feijão (se o clima estiver mais frio), também pode ser servido alguns salgados como bolinho de mandioca, pasteiszinhos.
Se caso houver o jantar, alguns pratos mais substanciosos podem fazer parte como: arroz temperado (uma galinhada mais light), um prato de carne assado e salada a gosto. Lembrem-se de ter um prato mais leve para pessoas que com dieta alimentar. Os doces é que ganham status de atração marcante neste cardápio, assim uma bela mesa de doces pode ser montada com direito a compotas caseiras que dão um aspecto bonito para a mesa, além de serem deliciosas. Doces como: doce de leite, canjica, não podem faltar. Outra boa ideia são os bombons recheados de amendoim e paçoca. Os doces de compotam podem ser servidos com frutas na mesa. Também é recomendado oferecer uma versão light e diet do que está servindo.

DECORAÇÃO
A decoração tende a ser mais alegre e colorida, cores e flores vibrantes são recomendadas... dias desse inclusive eu vi em um blog uma decoração toda em girassóis... ficou lindo e elegante. Outras flores sugeridas são: gérberas e margaridas que devem ser contrastadas com o verde. Mas repito: bom senso e equilíbrio são fundamentais, se usar cores fortes, mantenha uma harmonia no tom das flores. Quanto às toalhas dê preferência para os tons claros, próximo ao branco, para dar suavidade ao espaço. Para os lounges: cadeiras e poltronas de junco darão um ar sofisticado e aconchegante, vasos com cizal, pufs revestidos de chita e juta também farão uma bela composição para o ambiente.

BEM-CASADO
Para a lembrancinha o tradicional bem-casado pode levar o recheio de goiabada e ser embrulhado em papel /tecido xadrez.

Se a escolha for por fazer um casamento junino, procure harmonizar e abusar do equilíbrio, dessa forma, certamente você terá uma festa inusitada e, que bem feita, ficará na memória de todos, como uma divertida recordação.

Evento Checklist Noivas

Amanhã, 22, acontece em São Paulo o evento Checklist Noivas que reune em um só espaço itens para tornar o seu casamento lindo. O evento será realizado na av. Ibirapuera, 2534 em Moema, entre 13h e 19h.
O evento traz vários expositores, entre eles: SP Convites, Lia Bem-casados, Relevo Araújo, entre outros.
A entrada é franca e os visitantes concorrem a prêmios. Para saber mais acesse: www.checklistnoivas.com.br.

Fonte: http://www.checklistnoivas.com.br

Mônica Carvalho e Alaor Campos

A atriz Mônica Carvalho casou ontem, 20 de março, com o empresário paulista Alaor Campos, na Igreja de Santa Margarida Maria, zona sul do Rio. Ela estava estonteante.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Curiosidades sobre o casamento

Como é de conhecimento, o casamento é um ritual que está presente desde os remotos tempos na cultura do mundo. Interessado em saber um pouco mais seu significado? Eu também... por isso, fiz uma pequena pesquisa pela net para saber um pouco mais sobre os ritos relacionados ao casamentos. Configura abaixo.

Cerimônia do casamento
Segundo a fonte abaixo, a cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga. Todo ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Foi em Roma ainda que aconteceram as primeiras uniões de direito e a liberdade da mulher casar por sua livre vontade.

Lua de mel
A palavra lua de mel tem sua origem nos casamentos por captura. Era assim: um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada (muitas vezes contra a sua vontade) e a escondia por um mês (de uma lua cheia até a outra) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "lua de mel".

Buquês e seus Significados
Os primeiros buquês de noivas incluiam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. As flores tinham, cada uma, seu significado: hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor; violetas a modéstia; não-te-esqueças-de-mim era o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal.

Padrinhos Guarda-costas
A tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia.

Chá de cozinha
Conta a história que existia um pobre moleiro holandês que ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da moça desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa. Assim, há muitos séculos atrás, nasceu o chá de cozinha.

Posição da noiva e noivo
A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglo-saxões. O noivo temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada. (ataque de dragões... essa é demais!)

Aliança
O uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e que era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.
A aliança também é marca da união de Deus com o casal, um arco infinito que une a vida de ambos a Deus para sempre.

Vestido branco da noiva
Contam que o vestido branco para o casamento veio, ao mundo moderno, da Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert.

Véu de noiva
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores.

Por que as pessoas se casavam?
Para esposar um dote (meio honroso de enriquecer) e para ter filhos legítimos que recolheriam a sucessão e perpetuariam o "corpo cívico", os cidadãos... nada romântico, ?!


Fonte: www.quediaehoje.net/curiosidades/casamento_curiosidades.asp

quinta-feira, 19 de março de 2009

Casamento Hollywoodiano


A gente associa, sem querer, casamento a final feliz... Imagine só, se não tivesse pelo menos um casamento no final de uma novela... impossível.
Não sei se isso faz parte da nossa cultura ocidental, acho que não... o casamento, a seu modo, é um ritual que uni riquezas, famílias, reinos, culturas...
Mas antes que eu me afaste do propósito deste texto, tente se lembrar das inúmeras histórias e filmes contados que tem o casamento como plano central da trama.
É certo que nem sempre a história é de amor, mas incluir um romance é essencial para sensibilizar corações e deixar felizes as moçoilas sonhadoras.

Segue uma listinha de alguns dos meus filmes favoritos sobre casamento, se ainda não assistiu, vale a pena conferir...
O Casamento do Meu Melhor Amigo (esse é clássico, o meu favorito)
Vestida para Casar
Mamãe quer que eu case
Quatro casamentos e um funeral (ótimo)
Noiva em fuga
A sogra (hilário)
O casamento dos meus sonhos
Casamento grego (riquíssimo, pois foge do esteriótipo da mulher linda, bem-sucedida e bem-resolvida)

bjs.

Cheguei

Esse não é o meu primeiro blog, mas a expectativa de colocá-lo no ar é de como se fosse...
A intenção deste espaço é relatar o que de mais interessante e emocionante acontecer no mundo dos casamentos e festas em geral.
Claro que seria ingenuidade minha achar que conseguirei reunir todas as informações sobre esse mundo tão vasto e mágico. Mas me comprometo em revelar tudo o que eu encontrar de mais fascinante e curioso sobre esse assunto.

Divirta-se comigo.