segunda-feira, 6 de abril de 2009

Diana Spencer e Príncipe Charles

Esta foi uma das uniões mais comentadas em todos os tempos, desde o início do relacionamento até o casamento que aconteceu dia 29 de julho de 1981.
Estima-se que 500 mil súditos acompanharam a passagem da carruagem que levaram os noivos. A boda se tornou ainda um megaevento na TV: mais de 750 milhões pessoas acompanharam a união em cerca de 58 países.

Mas ao longo da vida juntos, Charles e Diana foram seguidos e perseguidos pela curiosidade de seus súditos e do mundo todo. Ele, herdeiro do trono da Inglaterra, casou-se com a Diana, uma jovem aparentemente comum, uma plebéia. Mas bem sabemos que a história de conto de fadas de desfecho “ e viveram felizes para sempre” passou bem longe de ser uma verdade na vida do casal.

Charles e Diana se separaram em 1992 e em agosto de 1996 oficializaram seu divórcio, o que possibilitou uma nova união dele com a antiga namorada Camilla Parker.
Um ano após a separação oficial, Diana morre em Paris em decorrência de um trágico acidente de carro.
Mas a memória de Lady Di ficou preservada. Ela é até hoje uma das personalidades mais amadas e comentadas do mundo moderno. Os trabalhos humanitários realizados por Diana são recordados como entusiasmo por seus súditos e admiradores em toda parte.
Diana mudou a imagem da família real britânica, aproximando-os do povo, além de ser símbolo de discrição e elegância.

E em seu casamento ela não poderia estar mais linda, o vestilo de tafetá foi assinado David e Elizabeth Emanuel e o véu de oito metros de comprimento fizeram dela uma noiva delicada, uma perfeita "princesa". Realmente parece que ela saiu dos livros de contos de fadas e se tornou realidade.
Mas bem que a vida poderia ter sido mais longa para a vossa Alteza.

Nenhum comentário: