quinta-feira, 16 de abril de 2009

Preso ou solto?

Preso, solto, liso, cacheado, clássico ou moderno. O cabelo emoldura a noiva, por isso, mesmo o vestido sendo lindo, se não houver harmonia com o seu penteado, nada ficará bom, por isso, analise os pontos abaixo para determinar o seu visual no "grande dia".

Penteado estruturado clássico
- Como é o decote do seu vestido? O decote acaba por influenciar o seu penteado. Se o vestido tem um decote bem aberto e seu cabelo for longo, é aconselhável deixar o cabelo preso, pois desta forma o decote não será coberto pelo seu cabelo. Já se o decote não for intenso, o cabelo pode estar preso ou solto, desde que não comprometa detalhes do seu vestido.

- Como é o estilo do seu vestido? É importante que escolha um penteado de acordo com o estilo do vestido: clássico, romântico, moderno, etc. Se o seu vestido é muito trabalhado e rico em detalhes, opte por um penteado simples, discreto e vice-versa. Além disso, o penteado deve ser original imprimir o seu próprio estilo.

- Não caia na tentação de fazer um penteado que ninguém a reconheceria, opte sempre pelo bom senso. Como este é um dia especial, convém não exagerar nem correr o risco de não se sentir bem.

- Faça uma prova antes, se achar necessário, faça mais de uma prova para se sentir segura. Leve referências do que gostaria para a ocasião e se possível leve uma foto ou o próprio vestido. Tenha em mãos também os acessórios que quer usar no dia (tiara, coroa, véu, flores, etc), pois nesta hora você já tem como visualizar o que pretende e se realmente lhe agrada.

- Cortes, tintura e outros processos químicos devem ser feito com 10 a 15 dias de antecedência, para acomodar a cor e o corte.

- Trabalhe com um profissional de sua confiança, pois até para o próprio profissional é importante que você se sinta segura nas mãos dele.
Preso com pouco estrutura e tranças que, nunca saem de moda,
deram ar romântico para a composição.
Coque alto e bem estruturado, composição mais sofisticada

Delicado e pouco estruturado, laços estão super em alta.

Solto e ondulado, estilo anos 1930, nada mais moderno

Preso com coroa ao topo, visual sofisticado e leve

Com acessório delicado, levemente preso

Preso com cachos, tranças e tiara, despojado e lindo!

Um comentário:

Lurdinez Queiroz disse...

meu voto é no solto!!!!!!!!
:)