1) Ser racional com a lista de convidados, abandonar um pouco a emoção e cortar pessoas mais distantes do casal, dando lugar a quem realmente está por perto e que tenha um relacionamento mais próximo.
2) Planejar, planejar, planejar. Pesquisar, pesquisar, pesquisar. Perguntar, perguntar, perguntar. Pechinchar, pechinchar, pechinchar. Parodiando os 4Ps do marketing, insiro aqui os 4Ps que são fundamentais nesta hora.
3) Ter consciência da sua limitação orçamentária e entender que este momento é apenas o início de uma vida em comum e que o melhor é iniciá-lo com saúde.
Acredito que o grande segredo para buscar uma festa mais econômica é iniciar os cortes pela lista de convidados. Como estou vivendo esta situação entendo como é doloroso este momento, mas é necessário buscar um equilíbrio entre os noivos para que o orçamento se torne conveniente no final.
Outra medida importante é iniciar o planejamento de gastos com antecedência, pois a possibilidade de negociação com fornecedores aumenta sobremaneira. Neste caso, tempo também é dinheiro. Faça perguntas ao fornecedor que tem em mente, tire dúvidas e procure negociar prazos de pagamento e valores. Se não estiver segura (o) vale até envolver um amigo próximo ou seus pais neste momento.
Além disso, é fundamental começar os preparativos tendo em mente quanto pretende-se gastar, imagino que pode ser difícil ter este número real, no entanto, precisamos no mínimo saber o limite que podemos chegar para não causar abusos na reta final que só prejudicarão o início da vida financeiro do casal. Afinal outros gastos serão necessários neste começo de vida a dois: casa, mobiliário etc e tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário