quinta-feira, 19 de março de 2009

Casamento Hollywoodiano


A gente associa, sem querer, casamento a final feliz... Imagine só, se não tivesse pelo menos um casamento no final de uma novela... impossível.
Não sei se isso faz parte da nossa cultura ocidental, acho que não... o casamento, a seu modo, é um ritual que uni riquezas, famílias, reinos, culturas...
Mas antes que eu me afaste do propósito deste texto, tente se lembrar das inúmeras histórias e filmes contados que tem o casamento como plano central da trama.
É certo que nem sempre a história é de amor, mas incluir um romance é essencial para sensibilizar corações e deixar felizes as moçoilas sonhadoras.

Segue uma listinha de alguns dos meus filmes favoritos sobre casamento, se ainda não assistiu, vale a pena conferir...
O Casamento do Meu Melhor Amigo (esse é clássico, o meu favorito)
Vestida para Casar
Mamãe quer que eu case
Quatro casamentos e um funeral (ótimo)
Noiva em fuga
A sogra (hilário)
O casamento dos meus sonhos
Casamento grego (riquíssimo, pois foge do esteriótipo da mulher linda, bem-sucedida e bem-resolvida)

bjs.

Nenhum comentário: