domingo, 29 de março de 2009

Brincadeiras para o Chá de Cozinha

Seguem algumas dicas de brincadeiras para o Chá de Cozinha.
- Teste o conhecimento da noiva em relação ao noivo: isso poderá ser construído com a ajuda da mãe ou irmã dele, selecione perguntas como: com quantos anos caiu o primeiro dente dele? Ou Qual o nome do maior amigo na pré-escola? Onde nasceram seus pais? Etc e tal.
A cada resposta errada a noiva deverá pagar uma prenda. A cada acerto ela pode abrir um presente.
No chá de uma amiga, as madrinhas organizaram essa brincadeira, mas o próprio noivo fazia e respondia através de um vídeo gravado por elas. Foi super divertido e emocionante.

- Perguntas e Respostas: essa brincadeira é como um jogo, onde convidadas e noivas jogam em nível de igualdade. Consiste em selecionar perguntas de conhecimentos gerais (coisas de atualidade, assuntos sobre filmes, moda, notícias, etc) sendo que teremos dois Grupos, um liderado pela Noiva e outra liderado por uma convidada especial dela. Dessa forma, a organizadora faz as perguntas para cada um dos grupos. O grupo da vez que errar terá que pagar mico, só que quem pagará a prenda será uma das líderes de cada equipe.

- Descobrir através do bilhete: cada convidada escreve um bilhete no seu presente sem se identificar. Na verdade o conteúdo do bilhete é que deve dar a entender quem foi a autora. Ao receber o presente, a noiva tem que descobrir de quem ganhou aquele presente pelas dicas do texto. Se ela errar, a noiva paga a prenda.

- Prêmio pelo melhor primeiro beijo: a noiva e as convidadas contarão como foi o seu primeiro beijo em seu atual namorado/ marido. As histórias serão votadas pelas organizadores. A mais romântica/ inusitada ganhará um prêmio especial, que pode ser uma rosa ou um bombom.

Uma boa dica é manter as participantes animadas, isso fica mais fácil de fazer quando se desenvolve poucas brincadeiras para que a festa não fique cansativa, e é claro, aproveitar ao máximo para tirar fotos das dinâmicas e principalmente dos micos que serão pagos por todas. Se optar por uma brincadeira que não tenha abertura de presentes, esses poderão ser abertos ao final e cada uma das convidadas deve entregá-lo pessoalmente para registro de fotos.

Um comentário:

Erisangela Lourenço disse...

Gostei das dicas. Obrigada!
Erisangela